Quando escreveu o livro "A origem das espécies", Charles Darwin não tinha como objectivo estudar os comportamentos humanos, mas sim o comportamento dos outros animais.
Contudo, alguns dos seus seguidores tentaram aplicar alguns conceitos de Darwin ao Homem, uma perspectiva a que se chamou de 'Darwinismo social'. Esta perspectiva foi utilizada para justificar algumas atrocidades cometidas pelo imperialismo e pelo capitalismo, mas contou, desde o início, com oposição social e religiosa. Acredita-se que Hitler tenha tido conhecimento dessa corrente racista. Os homens e mulheres nascidos neste planeta não são todos iguais em aparência, caráter, mas certamente TODOS pertencem a mesma raça: A RAÇA HUMANA...
Não se deve nomenclaturar a "raça branca", a "raça negra", a "raça vermelha", a "raça amarela', como tentou exemplificar Fabre d'olivet (maçon ocultista). Mas podemos mencionar: a etnia negra, a etnia amarela, a etnia branca.
O chamado "racismo", melhor dizendo, a "discriminação" tem origem e propósitos 'ocultos', mas também econômicos, para as chamadas sociedades "piramidais"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
por favor... deixe aqui seu comentário, pois é muito importante. Mas não seja anônimo ou covarde. Assine embaixo o primeiro oui primeiro e segundo nome, (sobrenome tá bom).
Obrigado.