domingo, 28 de julho de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
UM NOVO MODELO DE MULHER DO SÉCULO XXI?
Tudo indica que possa ser modismo, uma tendência que passa. Mas algumas mulheres - modelos profissionais ou não - cada vez mais influenciadas por outras que são vistas na mídia (forma-conteúdo dos meios de divulgação e propagação de massa, como a TV , internet e revistas) estão adotando o hábito - nem sempre saudável - de transformar o corpo num misto de fisiculturismo 'ligth', ou seja, malham as coxas, bunda, tórax e abdome, aproximando-se de certa forma das mulheres fisiculturistas, que semelhantes aos fisiculturistas homens, buscam ampliar a musculatura do corpo, parecendo fortões, mais másculos etc.
Não vou entrar aqui nesse mérito - cada um faz o que bem entende com seu corpo, mas espero que não o agrida a ponto de comprometer a própria saúde -, porém apesar de praticar esportes marciais, como Karatê e kung-Fu nos anos 80, futebol (peladas na praia), pedalar e nadar (cheguei até a aprender, nos anos 90, um pouco do mergulho livre com pé-de-pato e snorkel) eu nunca me entusiasmei com o fisiculturismo, embora tenha tentado - certa vez, de forma imprudente, numa academia de Santos que não tinha instrutor adequado e quase me ferrei.
Já um amigo, ex-policial militar, teve a vida salva pela prática constante do fisiculturismo, pois adquiriu uma modelagem corporal que o livrou da morte por três ferimentos à bala.
Em relação as mulheres, nunca me opus e até elogiava à prática de várias 'conhecidas' da malhação, em especial "musculação" com aparelhos nas academias... Tornavam-se mais 'apresentáveis' delineando mais o corpo - principalmente a "preferência nacional" que eu, bem como a maioria de minha geração do final dos anos de chumbo, e pós-ditadura, foi sugestionada a admirar!
Leia:
A BUSCA DO “CORPO PERFEITO” (http://www.fcunha.com.br/artigo/A%20busca%20do%20corpo%20perfeito.htm);
Anabolizantes
Busca pelo corpo perfeito impulsiona mercado ilegal de anabolizantes
Mulher musculosa deixa de ser sensual?
- Não, mulheres musculosas tem sua sensualidade (11%, 1.797 Votes)
- O ideal é equilibrar e ser saudável (41%, 6.609 Votes)
- Sim, mulher e músculos não combinam (48%, 7.859 Votes)
Total de votos: 16.265
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Vamos ficar espertos com o que baixamos e manipulamos na internet (WEB)?
Programa espião imita Firefox para não ser identificado
Um relatório recente do Citizen Lab identificou um programa espião que se passa pelo navegador Firefox para enganar os usuários. O software pertence...
- Fernanda Guerra |
- maio 2, 2013
Um relatório recente do Citizen Lab identificou umprograma espião que se passa pelo navegadorFirefox para enganar os usuários. O software pertence à Gamma International, empresa que já foi notificada pelaFundação Mozilla para que ponha um fim de forma imediata nessa prática ilegal.
O spyware também é conhecido como FinSpy ou FinFisher, e já foi vendido a vários governos para ser utilizado em investigações ilegais. O FinSpy tem servidores em 36 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.
Na prática, o programa da Gamma usa a marca e os dados do Firefox para se "esconder" no computador em que foi instalado: imita o número de versão do browser, aparece como "Firefox.exe" na lista de softwares ativos do gerenciador de tarefas, entre outros.

Após ser baixado, ele age de várias formas maliciosas. Segundo o Citizen Lab, o software já foi utilizado contra ativistas pró-democracia no Bahrein, confundiu os eleitores da Malásia ao publicar um documento na internet sobre o futuro pleito do país e serviu para divulgar versões promocionais dos produtos Gamma.
Felizmente, o spyware não afeta os usuários do Firefox. De acordo com a Mozilla, é um programa completamente independente que apenas utiliza a marca Firefox para enganar o usuário e evitar sua detecção e eliminação tanto no desktop como no celular.
Assinar:
Comentários (Atom)

.jpg)