quinta-feira, 25 de julho de 2013

UM NOVO MODELO DE MULHER DO SÉCULO XXI?



     Tudo indica que possa ser modismo, uma tendência que passa. Mas algumas mulheres - modelos profissionais ou não - cada vez mais influenciadas por outras que são vistas na mídia (forma-conteúdo dos meios de divulgação e propagação de massa, como a TV , internet e revistas) estão adotando o hábito - nem sempre saudável - de transformar o corpo num misto de fisiculturismo 'ligth', ou seja, malham as coxas, bunda, tórax e abdome, aproximando-se de certa forma das mulheres fisiculturistas, que semelhantes aos fisiculturistas homens, buscam ampliar a musculatura do corpo, parecendo fortões, mais másculos etc.

Não vou entrar aqui nesse mérito - cada um faz o que bem entende com seu corpo, mas espero que não o agrida a ponto de comprometer a própria saúde -, porém apesar de praticar esportes marciais, como Karatê e kung-Fu nos anos 80, futebol (peladas na praia), pedalar e nadar (cheguei até a aprender, nos anos 90, um pouco do mergulho livre com pé-de-pato e snorkel) eu nunca me entusiasmei com o fisiculturismo, embora tenha tentado - certa vez, de forma imprudente, numa academia de Santos que não tinha instrutor adequado e quase me ferrei.

Já um amigo, ex-policial militar, teve a vida salva pela prática constante do fisiculturismo, pois adquiriu uma modelagem corporal que o livrou da morte por três ferimentos à bala.

Em relação as mulheres, nunca me opus e até elogiava  à prática de várias 'conhecidas' da malhação, em especial "musculação" com aparelhos nas academias... Tornavam-se mais 'apresentáveis' delineando  mais o corpo - principalmente a "preferência nacional" que eu, bem como a maioria de minha geração do final dos anos de chumbo, e pós-ditadura, foi sugestionada a admirar!

Mas, o que preocupa nos dias de hoje, para muitos, não é conhecer e começar um relacionamento baseado no chamariz corporal de algumas mulheres (ou transexuais) que malham nas academias tornando-se espécies de 'mulherões' ou como na literatura do Kama-Sutra: "mulher cavalo", as "famosas potrancas ou cavalonas"...

Para atingir corpos cada vez mais esculturais, que fariam inveja até aos gregos hedonistas, cada vez mais homens e mulheres que querem modelar seus corpos procuram consumir anabolizantes e outras substâncias por vezes nocivas e sem recomendação médica.

Leia: 
A BUSCA DO “CORPO PERFEITO” (http://www.fcunha.com.br/artigo/A%20busca%20do%20corpo%20perfeito.htm);

Anabolizantes



Busca pelo corpo perfeito impulsiona mercado ilegal de anabolizantes

Mulher musculosa deixa de ser sensual?
  • Não, mulheres musculosas tem sua sensualidade (11%, 1.797 Votes)
  • O ideal é equilibrar e ser saudável (41%, 6.609 Votes)
  • Sim, mulher e músculos não combinam (48%, 7.859 Votes)
Total de votos: 16.265

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor... deixe aqui seu comentário, pois é muito importante. Mas não seja anônimo ou covarde. Assine embaixo o primeiro oui primeiro e segundo nome, (sobrenome tá bom).
Obrigado.