sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MINHA OPINIÃO


O CÃODIDATO


Você pode perceber que não mudou quase nada no modo, na maneira, como os candidatos às eleições – pelo menos em nossa região metropolitana (RMBS) –,  fazem sua “campanha política”. A maioria centra nos “cavaletes” (minioutdoors) que espalham logo cedo pelas calçadas, atitude já reprovada por muitos eleitores e que constou de matérias que a imprensa regional documentou. A maioria deles(as) aparece em fotos onde riem não se sabe de que (?); outros buscam agregar algum valor sentimental, social ou ambiental a sua figura, como no caso dos animais (pets) domésticos, como cães e gatos, mesmo sem nunca ter feito nada em prol dessas causas. 

De fato, os cavaletes incomodam (e muito) principalmente ao causar transtorno nas vias públicas quando caem no leito carroçável exigindo dos motoristas atenção e habilidade, ou são acumulados de tal forma que o transeunte fica impossibilitado de atravessar uma avenida por determinado trecho. Não falta só criatividade aos candidatos, mas respeito pelos eleitores e cidadãos! Acessibilidade já é uma coisa difícil em nossa região, onde calçadas esburacadas e desprovidas de cuidados, por parte de seus donos ou das próprias prefeituras, precisam dividir espaço com ciclo faixas mal planejadas como a que a PMS está implantando na Rua João Pessoa, no centro de Santos. Ciclovias sim!


* José Antonio G. da Conceição - jornalista e ambientalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor... deixe aqui seu comentário, pois é muito importante. Mas não seja anônimo ou covarde. Assine embaixo o primeiro oui primeiro e segundo nome, (sobrenome tá bom).
Obrigado.