EMANCIPAÇÃO É BOM PARA QUEM?
Emancipação de Vicente de Carvalho: Farinha Pouca meu pirão primeiro.
por Lauro Andrade Oliveira (direto do Facebook)
As discussões sobre a emancipação de Vicente de Carvalho precisaria ser antecedida por uma discussão sobre os reais problemas da cidade, a miséria é discrepante e falar sobre isso é discursar sobre o óbvio, mas penso o que faz as pessoas acharem que serão mais felizes emancipando uma cidade que tem maior ou menor arrecadação, que será mais rica ou menos pobre.
O discurso de separação é tacanho, pobre e individualista, muitos afirmam "teremos mais verba" " teremos as empresas" "arrecadaremos mais" e eu me pergunto o que vai adiantar ficar com mais verba se a cidade vizinha vai continuar pobre e cercada de favelas? Outro dia mesmo, uma senhora me dizia " quero ver como Guarujá vai se virar somente com os ricos, deixa eles com os ricos e nós ficamos com os pobres" e eu reflito, onde ela pensa que mora? na Europa? gente moramos no mesmo lugar, na mesma favela de trezentos mil habitantes, precisamos acordar e amadurecer para uma discussão séria e sem preconceitos, não precisamos dividir, mas agregar, deixar de pensar no eu e refletir sobre o nós, isso não é ser piegas isso é sobrevivência.
Algumas pessoas me ligam e me chamam para o movimento de emancipação e eu questiono: Vamos dividir o que meu amigo? a pobreza? o desgoverno? a sacanagem? Me perdoem os amigos, mas hoje não concordo com emancipação, pode ser que eu mude de ideia, mas apoiar um movimento assim, iria contra o que prego e o que acredito, quem tiver um movimento para somar me chama que tô dentro se for para dividir tô fora....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
por favor... deixe aqui seu comentário, pois é muito importante. Mas não seja anônimo ou covarde. Assine embaixo o primeiro oui primeiro e segundo nome, (sobrenome tá bom).
Obrigado.