Não sou "apolítico", mas o documento ao lado comprova que tentei pertencer a um partido político do Sistema. Isso também não me torna um Anarquista, porque eu mesmo, embora conheça alguns que se autodenominam "anarquistas", desconheço ou não ouvi falar ou li sobre uma só comunidade pós-moderna que conseguiu se formar segundo os princípios anarquistas da "autogestão" e sem qualquer traço da existência ou formação do Estado.
Também sou contra o "gigantismo" do Estado socialista ou sua quase completa privatização, no capitalismo!
Melhor seria que as pessoas, em comunidades, pudessem "tocar a vida" sem a interferência ou subserviência ao Estado.
Pagamos impostos ao Estado. De alguma forma servimos ao Estado (forças armadas, 'voluntários' para as eleições etc.). E como o Estado nos serve? E para que? Polícia? Hospitais (saúde)? Forças Armadas (amadas?), burocracia?
Estamos em plena campanha eleitoral, período eleitoral, e a maioria dos eleitores - e até mesmo seus parentes que não votam - sequer se dão conta de que gostando ou não de política, votando nesse ou naquele e até anulando o voto (a urna é segura?) ou 'votando' em branco o que muda são os rostos (sempre sorrindo... riem de que?) nos banners e cavaletes, algumas propostas (o papel aceita tudo)...
Mas no "frigir dos ovos" continuaremos 'escravos' de um Estado que serve aos mais ricos, mais poderosos por meio dos mais fracos e oprimidos!
Liberdade pressupõe nos aliarmos primeiro contra a alienação imposta pelo sistema (a Matrix), sua mídia comprada e corrompida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
por favor... deixe aqui seu comentário, pois é muito importante. Mas não seja anônimo ou covarde. Assine embaixo o primeiro oui primeiro e segundo nome, (sobrenome tá bom).
Obrigado.